Luís Alves na expetativa de mais um título de Campeão Nacional de Karting

Apesar de estar na liderança do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil com uma larga vantagem 43 pontos para o segundo classificado – o holandês Jesse Doorgeest, curiosamente seu colega de equipa na Red Line Motorsport –, Luís Alves afirma que não vai apresentar-se na quarta e última jornada dupla, a disputar no Kartódromo Internacional de Braga, no próximo fim de semana, como se já tivesse mais um título de Campeão Nacional garantido. O piloto de Guimarães, por experiência própria, sublinha que até ao final da última corrida tudo pode acontecer, mas também não nega que está a um pequeno passo de fazer história no Karting português.

Luís Alves poderá, já no próximo fim de semana, no traçado bracarense, assinar uma página histórica no Karting português, dado que tem tudo a seu favor para se tornar no mais jovem piloto português a sagrar-se bicampeão nacional da especialidade. Na época passada, o vimaranense fez a ‘dobradinha’ na categoria Cadete (destinada a pilotos com idades entre os 7 e os 10 anos) ao conquistar o título de campeão nacional e a emblemática Taça de Portugal. Esta temporada, mais concretamente à partida para a última prova do Campeonato Nacional, pelo que tem feito ao logo da época, os aficionados pela modalidade e pelo desporto motorizado em geral, apontam-no como o próximo campeão nacional da categoria Juvenil (para pilotos com idades entre os 10 e os 12 anos)… tendo Luís Alves apenas 10 anos completados em fevereiro! “É verdade que tenho muitos pontos de avanço para os meus adversários e tudo indica que posso sagrar-me campeão nacional, pois praticamente só preciso participar na última prova. Mas só quando terminar a última corrida no domingo é que tudo ficará decidido. Como já disse não esperava no meu ano de estreia na categoria Juvenil, que tem pilotos muito fortes, fazer uma época tão boa, mas a minha equipa Red Line Motorsport e o meu mecânico Arlindo Cruz, desde o início do ano, ajudaram-me a evoluir muito. E também graças aos meus patrocinadores, aos meus colegas de equipa e à minha família”, comentou Luís Alves, na antevisão da prova minhota, que corre aos comandos de um kart equipado com chassis Haase e motor Iame.

Na sexta-feira, dia 07 de setembro, Luís Alves estará na pista bracarense para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 08 de outubro, depois de duas sessões de treinos livres oficiais, quando forem 11h45 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a manga de qualificação marcada para as 14h05, enquanto a Final 1 realizar-se-á às 16h05, seguindo a cerimónia de entrega de prémios às 18h00. No domingo, dia 09 de outubro, o piloto de Guimarães tem mais uma sessão de treinos livres oficiais pelas 08h50 e a sessão de treinos cronometrados às 10h45, enquanto a manga de qualificação está agendada para as 13h05 e a Final 2 para as 15h05, realizando-se a cerimónia de entrega de prémios a partir das 17h00.