Luís Alves muito perto de revalidar o título de campeão nacional Juvenil

Embora Luís Alves e a sua equipa Racing Academy & Competition (RAC) afirmem que nada está ganho e que há muito trabalho a fazer em virtude da concorrência ser muito forte, a verdade é que o jovem piloto de Guimarães está muito perto de revalidar o título de campeão nacional Juvenil, após ter subido ao lugar mais alto do pódio este fim de semana, na quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting, que decorreu no Kartódromo Internacional de Palmela. Nos dias 2 e 3 de setembro, altura em que se disputa a quinta e última prova, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, tudo ficará decidido.
A categoria Juvenil é esta temporada uma das mais competitiva do Campeonato Nacional de Karting e Luís Alves – depois das provas realizadas em Portimão, Leiria e Viana do Castelo e agora em Palmela – tem experimentado isso mesmo. Desde o primeiro minuto de prova até à Final, o empenho quer do piloto de Guimarães quer da sua equipa Racing Academy e Competition (RAC) tem sido constante. Este fim de semana, a quarta jornada foi bem elucidativa que todos os pormenores são importantes, com corridas a serem ‘esclarecidas ao ‘photo finish’…

Nos treinos cronometrados, Luís Alves estabeleceu a segunda melhor marca e na primeira manga de qualificação, após muita luta foi segundo classificado. Já na segunda manga de qualificação, o jovem piloto vimaranense voltou a deparar-se com uma concorrência muito forte, mas conseguiu vencer com uma margem de 75 milésimos de segundo face ao segundo classificado!

Na Final, que se adivinhava que voltasse a ser ‘decidida ao photo finish’, Luís Alves, a partir do primeiro terço da corrida, começou a construir uma vantagem para o resto do pelotão e geriu-a da melhor forma para conquistar o lugar mais alto do pódio. “Não foi uma prova nada fácil. Os meus adversários estão muito fortes e desde os treinos livres, juntamente com a minha equipa Racing Academy & Competition e em particular com o meu mecânico Arlindo, tive de me empenhar ao máximo para poder vencer e assim continuar na luta pela revalidação do título de campeão nacional. Em setembro, no Bombarral, tudo pode acontecer, mas vou naturalmente voltar a dar o meu melhor, com o importante apoio que tenho tido dos meus patrocinadores, da minha família, dos vimaranenses, dos meus amigos e da minha nova equipa Racing Academy & Competition (RAC)”, comentou no final da prova, Luís Alves, piloto patrocinado pela DIPE e pela Raíz Carisma.