Problemas mecânicos condicionam andamento de Manuel dos Santos

A quarta prova do Campeonato Nacional de Karting, disputou-se nos passados dias 8 e 9 de Julho, no Kartódromo Internacional de Palmela.

Ao contrário das provas anteriores, onde o jovem piloto de Lisboa, pouco tinha treinado, para esta prova – e por ser mais perto da região onde habita – foi onde efetuou mais dias de treino, para uma melhor preparação da corrida.

O fim-de-semana de prova começou muito de forma muito positiva, estando sempre entre os três pilotos mais rápidos, chegando numa das sessões da manhã de Sábado, a ser o piloto mais rápido. Na última sessão de treinos livres, realizada antes dos treinos cronometrados, obtive a segunda melhor marca, com uma vantagem de mais de 0,4 seg, para o terceiro classificado.

No entanto, duas horas depois e já na sessão de qualificação, estranhamente, um arreliador problema mecânico, condicionou o seu andamento, tendo obtido apenas o 8º lugar.

 A partir desta altura e, sem que se conseguisse identificar o problema, tendo a equipa inclusivamente efetuado a troca de motor, carburador, etc., o Manuel nunca mais conseguiu rodar nos tempos que tinha anteriormente obtido.

 

Ainda assim, na segunda corrida de qualificação, realizada no Sábado de manhã, fez uma magnífica recuperação, chegando a rodar no 3ª lugar, perdendo esse lugar a meio da última volta.

Para a corrida final, no conjunto das mangas de qualificação, partiu no meio do pelotão, lutando toda a corrida com um kart que visivelmente era muito mais lento, que os adversários, concluindo essa corrida na 5ª posição, e muito aquém das espectativas.

Agora, resta uma prova para a conclusão do campeonato, a disputar no início de Setembro na pista do Bombarral, esperando que os problemas mecânicos não voltem a afetar o seu andamento, para que ainda possa lutar pela segunda posição do campeonato.

Como sempre uma palavra final, para todos os amigos e familiares que se deslocaram à pista, para lhe dar o apoio que tanto necessitou, nos momentos mais difíceis e claro a todos os seus patrocinadores – DELTA, MAP Engenharia, CAT e Car Academy – que acreditam do potencial do piloto de Lisboa.