Tiago Teixeira segue invicto

A terceira jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Karting, decorreu no passado fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Braga. Depois de Viana do Castelo e Leiria, o circuito minhoto recebeu quase uma centena de pilotos presentes, na etapa que marca assim a passagem da primeira metade deste campeonato 2018.

Na última sessão de treinos e primeira manga de qualificação, o piloto BirelArt sentia algumas dificuldades ao nível do setup, acabando por ser 3º e 2º classificado – geral, respetivamente. Já na segunda qualificação as coisas acabaram por correr melhor ao atual Campeão Nacional, levando assim o seu kart ao primeiro lugar. “Não começamos da melhor forma, mas nesta altura já conseguimos baixar bastante o nosso melhor tempo. Estou confiante para a final, onde quero obviamente vencer”.

Na derradeira manga final e com um total de treze voltas ao traçado bracarense, Tiago Teixeira largou da pole-position e assumiu a liderança para não mais a largar, vencendo quer à geral quer na classe Sénior.
Um fim-de-semana bastante positivo, deixando assim Tiago Teixeira numa posição bastante confortável na luta pela revalidação do título. “Ganhei alguma vantagem, mas no final tive de defender a posição de unhas e dentes. Foi sem dúvida uma luta bastante animada pela vitória. Foi uma jornada exigente devido ao muito calor que se fez sentir, tornando bastante difícil a afinação do kart e as pressões dos pneus. Consegui demonstrar que estou consistente mesmo perante as adversidades e que podem contar sempre comigo com um candidato a vencer á geral” concluiu Teixeira a caminho do pódio.

A competição entre agora em período de “férias”, regressando em setembro com a penúltima jornada do Campeonato. A quarta etapa pontuável para o Campeonato de Portugal de Karting decorrerá no Kartódromo do Oeste no Bombarral.