Gonçalo Coutinho vence em Recas no Troféu Ibérico Rotax Sénior Max

Com duas vitórias em Espanha, Gonçalo Coutinho está bem posicionado para vencer a categoria Sénior do Troféu Ibérico Rotax 2018, competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA). O piloto português poderá conquistar o título em solo luso, já que a segunda e última prova – igualmente com duas Finais – será disputada no Kartódromo Internacional de Braga nos dias 27 e 28 de abril.

O campeão em título do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max, iniciou a época da melhor forma ao dominar praticamente todos os acontecimentos da jornada inaugural do Troféu Ibérico Rotax, no circuito espanhol de Recas, próximo de Madrid.

Gonçalo Coutinho, aos comandos de um kart equipado com chassis FA, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 56,491s e depois venceu as duas Finais, tendo na primeira rubricado a volta mais rápida em 56,856s. O piloto de Gondomar regressou assim a Portugal com a pontuação máxima (110 pontos) e vai apresentar-se no traçado bracarense, no último fim de semana de abril, como um dos principais favoritos à conquista do Troféu Ibérico Rotax. “No sábado tivemos que alterar praticamente tudo no kart, mas no domingo já conseguimos encontrar um bom set-up e impus o meu ritmo. Na Final 1, posso dizer que liderei de princípio a fim, mas na Final 2 tive forte oposição quer do Oscar Jimenez (Tonykart) quer do Manuel Alves (Tonykart) com quem ainda fui trocando o comando da corrida. Mas na parte final consegui manter-me na frente e garanti mais uma importante vitória, para a qual muito contribuiu o meu mecânico Alexandre Mata, a minha equipa Júnior Racing Team e, naturalmente, o apoio da minha família e dos meus colegas de equipa”, comentou, no final da prova, Gonçalo Coutinho.

A segunda e última prova do Troféu Ibérico Rotax está agendada para 27 e 28 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.