JOÃO VAIRINHOS NA TAÇA DA MADEIRA

João Vairinhos estará no próximo fim de semana a disputar a Taça da Madeira de Karting, a mais importante prova da temporada local da modalidade que se disputa na única pista permanente da ilha, no Faial. Apoiado pelo CPKA, Vairinhos participou este ano no Campeonato de Portugal de Karting KIA e na Taça de Portugal na categoria X30 com um chassis Praga do PPRT será o único continental a marcar presença neste evento no qual já alinhou algumas vezes e em que este ano será o único piloto continental a estar à partida.

A Taça da Madeira é, de há muito, a prova preferida do piloto de Lisboa em que, contudo, terá este ano a desvantagem de se estrear numa nova categoria e em que, como tal, as suas ambições desportivas surgem algo limitadas. O seu maior desejo para a ocasião é fazer parte duma grande celebração deste desporto sem descurar, contudo, a perseguição dum bom resultado.

À chegada à ilha, Vairinhos reconhece estar “muito entusiasmado com mais esta minha participação na Taça da Madeira, principalmente por ser esta a prova mais importante do ano aqui no arquipélago. Esta é, sem dúvida, a prova de que mais gosto, pelo fantástico ambiente que se vive durante todo o fim de semana. É uma honra e um gosto muito grande cá vir todos os anos e poder contribuir para esta fantástica festa do karting proporcionada pela Associação de Karting da Madeira. Sei que vai ser uma prova muito difícil para mim pois nunca competi na categoria Max, que é disputada por grandes pilotos, mas vou fazer o meu melhor e tentar lutar por um lugar no pódio”.