JOÃO VAIRINHOS PARTE DA 3ª LINHA

João Vairinhos arrancará amanhã da terceira linha da grelha de partida para a primeira manga de qualificação do Circuito ACDME, a quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que decorre este fim de semana no Bombarral. O piloto apoiado pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo obteve a sexta melhor marca nos treinos cronometrados, mas apenas a 2 décimas do autor da pole, numa sessão que foi super competitiva e em que foi prejudicado pelo tráfego em pista.

O piloto de Lisboa também sentiu entraves à obtenção duma melhor marca devido a ter o seu kart acertado para os pneus com que rodou durante os treinos livres, numa situação em que também estiveram envolvidos alguns dos seus adversários. Os pneus utilizados nos treinos livres eram produto duma série de pneumáticos menos eficiente. Vairinhos considera contudo, que a sua posição da grelha não é determinante à conquista dos objetivos traçados para esta participação e que um bom resultado é, atendendo à consistência do bom andamento revelado, possível de ser alcançado.

O piloto do Paulo Pita Racing Team – Praga Portugal lamentou ”todas as situações que condicionaram o nosso resultado neste primeiro dia de competição. A posição de que partirei para a primeira das duas mangas de qualificação, que por sua vez determinam a grelha na corrida final, não reflete o nosso potencial e andamento. Mas estou muito confiante de que podemos manter as aspirações com que chegámos ao Kartódromo do Bombarral.