José Maria Gouveia foi avassalador na Taça de Portugal 2018

Com apenas 6 anos de idade e à data sendo o jovem piloto de 6 anos com maior palmarés de 2017-2018 foi até ao Kartódromo Internacional do Algarve para disfrutar do seu titulo de Campeão nacional e tentar alcançar a 2ª Taça de Portugal da sua Carreira.

Durante toda a época não houve qualquer dúvida que Zufas era à partida o mais forte e consistente para alcançar a vitória em todas as provas. No entanto, as corridas são ganhas apenas com a passagem da bandeira de xadrez na primeira posição e toda a atenção e cuidado é fundamental.

Antes da última corrida do Campeonato Nacional, o mais jovem Campeão nacional assinou Protocolo com o Sport Lisboa e Benfica, dando-lhe uma motivação extra, o facto de poder levar o Sport Lisboa e Benfica aos lugares mais elevados do Pódio.

Chegou a Portimão com problemas técnicos no seu kart , o que originou alguns stresses a nível de afinações e de mecânica mas tudo indicava que estava consistente e muito forte nas suas trajetórias.

Sábado foi preenchido com a sessão de Treinos Cronometrados, onde o José Maria, conquistou a Pole Position com uma diferença superior a 1 segundo dos seus adversários diretos.

A 1ª Manga de Qualificação não teve qualquer ameaça, onde arrancou de 1º lugar e terminou a mesma em 1º lugar com mais de 5 segundos de vantagem para os demais.

Domingo teve lugar a 2ª Manga de qualificação, onde Zufas arrancou de 1º lugar e terminou em 1º lugar com mais de 4 segundos de vantagem.

A corrida final teve início com uma forte ameaça de chuva onde nada conseguia afetar o foco e garra com o que o jovem piloto de 6 anos tinha em conquistar a sua 2ª Taça de Portugal consecutiva.

Arrancando da 1ª posição e liderando do princípio ao fim com mais de 7,5 segundos de vantagem para os seus adversários, viria a marcar a arrebatadora vitória do José Maria Gouveia.

Em todas as Mangas e Final, a volta mais rápida foi sempre assinalada pelo José Maria Gouveia.

Aproveitamos para agradecer a todos os Sponsors, Família e Amigos que fizeram com que a época de 2018, fosse um enorme sucesso.