Lourenço mantem 3ª lugar do campeonato após a 4ª prova do campeonato nacional.

A penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting, que teve lugar no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste - Bombarral e contou com cerca de uma centena de pilotos em pista.

À partida para esta prova, o Lourenço estava no 3ª lugar do campeonato e aspirava encurtar a diferença pontual para os primeiros. Após as sessões de treinos livres, realizaram-se os treinos cronometrados no sábado à tarde, onde com um andamento forte, conquistou o 3º tempo.

No domingo, após o warm up foi disputada a primeira corrida de qualificação. A partir do 3º lugar, o Lourenço manteve o mesmo após a largada, mas com um andamento muito solido subiu ao segundo lugar e aí viu a bandeira de xadrez.

Para a segunda corrida de qualificação, partiu do 2º lugar, e após a partida, desceu momentaneamente ao 3º lugar, mas voltou a imprimir um ritmo muito rápido e após algumas voltas ascendeu ao primeiro lugar, não mais dai siando e aumento a sua vantagem volta a volta vindo a terminar com mais de 2,3 segundos de vantagem tendo ainda rubricando a volta mais rápida da corrida.

Para a Final, e após os resultados das corridas de qualificação, o Lourenço partiu do 2º da grelha. Num circuito desfavorável a quem parte desta posição voltou a descer ao 3º lugar, após a partida mas junto aos dois primeiros.

Mas o pior estava para vir, quando à segunda volta um concorrente que vinha atrás embateu com violência no seu kart, colocando-o fora de pista e de prova com o kart danificado.

“Saio do Bombarral muito desapontado, Foi uma corrida onde estivemos sempre muito rápidos e tínhamos todas as condições para vencer a corrida final onde fui colocado fora de pista. Vamos agora para a próxima corrida com vontade de vencer.”

Um agradecimento especial a todos que nos apoiaram no Bombarral, e agora rumamos até ao Kartódromo Internacional de Palmela, nos dias 29 a 30 de Setembro para a 5ª e última prova do Campeonato.