Red Line Motorsport desloca-se a Portimão para disputar a Taça de Portugal de Karting

Depois de se ter sagrado vice-campeã nacional nas categorias X30 Super Shifter Gentleman e X30 Shifter Júnior, e ter garantido um honroso terceiro lugar na categoria Cadete entre mais de 20 participantes, a Red Line Motorsport vai disputar no próximo fim de semana, a emblemática Taça de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A correr com as cores da formação madeirense vão estar três pilotos em três categorias distintas e face ao desempenho que tiveram no Campeonato de Portugal de Karting, têm legítimas aspirações para garantir bons resultados na prova rainha nacional, aquela que é considerada a festa do Karting português e que deverá reunir cerca de 100 pilotos.

Após ter disputado o Campeonato de Portugal de Karting de 2018, que passou pelas pistas de Viana do Castelo, Leiria, Braga, Bombarral e Palmela, será a primeira vez este ano que a Red Line Motosport vai competir no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Sem poder contar, devido a outros compromissos, com o consagrado Bruno Ponte (vice-campeão nacional X30 Shifter Júnior em 2018), João Dias, António Santos e Manuel Soares são os pilotos de ‘serviço’ da equipa madeirense na carismática Taça de Portugal de Karting.

João Dias sagrou-se este ano vice-campeão nacional da categoria X30 Super Shifter Gentleman, em que os karts estão equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175 cc. Por isso mesmo, o piloto madeirense – aos comandos de kart equipado com chassis Kart Republic (KR) e motor Iame – é, naturalmente, apontado como um dos principais candidatos à vitória na Taça de Portugal, sendo este favoritismo reforçado pelo facto de João Dias ter batido toda a concorrência na quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting, em Palmela, deixando na segunda posição Frederico Castro (campeão nacional em 2017) e Manuel Ramos – que conquistou o título – no quarto lugar.

António Santos foi um honroso terceiro classificado no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete, na qual alinharam 21 pilotos. Contudo, o piloto madeirense, apontado como um dos favoritos ao título, foi duas vezes penalizado de forma injusta – em Leiria e em Braga – e na penúltima prova, no Bombarral, um adversário o colocou fora de pista! No Algarve, António Santos, de apenas 10 anos de idade, vai certamente dar o seu melhor, juntamente com a Red Line Motorsport, para levar a Taça de Portugal para a Madeira.

Manuel Soares, que ainda conta com 13 anos de idade, está a prosseguir a sua evolução na categoria Júnior, na qual alinham mais de 20 pilotos, com larga experiência e muito fortes. Esta é a primeira época que Manuel Soares irá disputar a Taça de Portugal com as cores da equipa Red Line Motorsport e o piloto natural do Porto promete o máximo empenho.