Destaque para Teixeira em Viana do Castelo

O passado fim-de-semana ficou marcado pela penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Karting 2019. Com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM), esta ronda decorreu no Kartódromo da Amorosa em Viana do Castelo.

Desde muito cedo e com um andamento surpreendente no sábado, Tiago Teixeira (CRG) demonstrou que o seu principal objetivo seria a vitória. O piloto Motocane foi o mais rápido nos treinos cronometrados bem como triunfou à geral nas duas mangas de qualificação – volta mais rápida 43.202s

Já na final de domingo e com um arranque menos feliz da pole position, Teixeira ocupava a segunda posição nas oito primeiras voltas. Impondo um ritmo bastante forte (melhor volta da final), o piloto paredense viria a envolver-se numa animada luta pela vitória, no entanto viria a cruzar a bandeira xadrez no segundo lugar da Geral/classe X30 Super Shifter Sénior. “Foi sem dúvida um grande fim-de-semana. Tinha tudo para ganhar a corrida, mas a competição é mesmo assim. O arranque não foi aquilo que estava à espera e depois tive que tentar de todas as formas ir para a frente. Arrisquei tudo, tive ali aquele contratempo, no entanto ainda acabei na traseira do vencedor. Aproveito para dar os parabéns ao Borges pelo resultado. Este ano e apesar da falta de ritmo, demonstrei que consigo estar sempre na luta pela vitória. Não irei estar na última corrida do campeonato, no entanto quero agradecer a toda a equipa Motocane, patrocinadores, família e amigos”.

Tiago Teixeira agora regressa à competição apenas no fim-de-semana de 2 e 3 de Novembro, com a Taça de Portugal de Karting, a decorrer em Palmela.