Escola de Karting do Oeste Traz Vitória da Vista a Viana do Castelo

A formação do Bombarral esteve presente na 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, em Viana do Castelo, de onde trouxe a vitória na categoria Iniciação.

 

 

Com três representantes divididos por outras tantas categorias, a Escola de Karting do Oeste voltou a ter um bom desempenho no Campeonato de Portugal de Karting, que teve a 4ª etapa disputada no passado fim de semana no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho. Romeu Mello na categoria Iniciação, Diogo Caetano nos Cadetes e Santiago Ribeiro na Júnior, foram os representantes desta estrutura localizada no Kartódromo Internacional da Região Oeste.

Romeu Mello, o mais jovem dos representantes da EKO, foi também o mais bem-sucedido, vencendo na categoria Iniciação e colocando-se ainda melhor na disputa do título nacional. No sábado, o piloto do Birel ART garantiu o 2º melhor tempo dos treinos cronometrados (1m20.481s), colocando-se a ínfimos 0.087s de pole position. Ainda na tarde de sábado, venceu a 1ª manga de qualificação, feito que também repetiu no Domingo, antes de largar da pole position para a Final, prova que também ganhou, embora com curta distância para o mais direto rival (0.182s). Foi um excelente fim de semana para Romeu Mello que cimentou a sua posição de líder do campeonato.

Na Cadetes, Diogo Caetano teve um fim de semana difícil, sentindo algumas dificuldades desde os treinos cronometrados em que efetuou o 14º melhor tempo (1m04.479s). Na 1ª manga de qualificação, Diogo Caetano teve ainda uma penalização a dificultar mais a sua prestação, não conseguindo melhor que o 15º posto. No Domingo, saiu de 16º para a 2ª manga de qualificação, vindo a concluir nesse mesmo lugar. Na Final, teve a sua melhor prestação do fim de semana, mas acabou por ter nova penalização de cinco segundos por carenagem frontal danificada, concluindo a prova ainda assim no 9º lugar.

Na Júnior, Santiago Ribeiro voltou a exibir-se em altíssimo nível, acabando, no entanto, por estar condicionado em virtude de um acidente de que foi vítima ainda no dia de sábado. Aos comandos do Birel ART, o piloto da Ericeira começou bem nos treinos cronometrados, assegurando o 5º melhor tempo com uma volta em 46.920s que o deixou a 0.442s da pole position. Na 1ª manga, estava a efetuar uma excelente corrida e era 3º quando foi tocado por um adversário, na última volta da prova, caindo para a 9ª posição em que terminou. No Domingo, condicionado pelo que havia sucedido na tarde de sábado, concluiu a 2ª manga de qualificação em 8º, um lugar acima de onde havia largado. Na Final, saindo de 8º, o jovem da Ericeira abandonou à 4ª volta, vítima de problemas de motor.