Fábio Mota brilha em condições difíceis

Fábio Mota viveu hoje um dia difícil, com as condições climatéricas a causarem grande incerteza, mas terminou a primeira Manga de Qualificação da ronda de Fátima do Campeonato de Portugal de Karting na terceira posição da categoria X30 Super-Shifter e com a vitória na classe Master.

A chuva foi uma presença intermitente ao longo de toda a jornada, o que causou fortes dores de cabeça quanto às escolhas de pneus, precipitando mudanças nos últimos momentos, o que causou algumas situações de difícil ánalise para os comissários desportivos. O piloto de Vila Nova de Gaia acabou por não participar na qualificação em sinal de protesto, devido a um episódio em que se verificou o atropelo do regulamento por parte de alguns dos seus adversários.

Apesar de ter arrancado do oitavo posto da grelha de partida, resultante do episódio da qualificação, Fábio Mota realizou uma excelente recuperação, depois de ter escolhido montar pneus slicks quando a pista estava ainda bastante molhada.

As primeiras voltas foram de grande sacrifício para o piloto assistido pela Motocane, mas do meio da corrida para a frente, os slicks começaram a funcionar, permitindo-lhe terminar na terceira posição da geral e triunfar entre os concorrentes da classe Master. “Foi um dia anormal e em que acertar nos pneus não foi fácil. No último momento, decidi montar slicks para a 1ª Manga de Qualificação e revelou-se a decisão acertada. No início tive algumas dificuldades, mas depois estive muito rápido, assinei a segunda melhor volta da prova, e conquistei um bom resultado depois de uma boa recuperação”, afirmou Fábio Mota.

Para amanhã, prevê-se que a instabilidade climatérica continue, o que tornará a escolha de pneus, uma vez mais, uma questão difícil. Ainda assim, o gaiense espera poder conquistar bons resultados. “Já mostrámos que somos competitivos, mas por outro lado, acertar nos pneumáticos certos não será fácil. Vamos esperar realizar as escolhas certas e, desse modo, conseguir realizar boas performances para conquistar mais um bom resultado”, sublinhou Fábio Mota.

Amanhã, domingo, disputar-se-á a segunda Manga de Qualificação (12h10) e a Final (15h20), que definirá o resultado final da ronda do Kartódromo de Fátima.