Fábio Mota procura manter liderança em Leiria

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Karting, que se disputa no Kartódromo Internacional de Leiria, onde está determinado a defender a liderança na categoria Master da X30 Super Shifter.

O piloto de Vila Nova de Gaia tem sido um dos grandes protagonistas da temporada de 2019, tendo triunfado na ronda de Fátima, o que o catapultou para o topo da tabela pontual, contando neste momento com sessenta pontos.

Para a prova de Leiria, Fábio Mota tem como principal objectivo manter o comando do campeonato. “Tem sido uma temporada intensa, com muitas lutas frente a uma concorrência muito forte. Triunfámos na Batalha e o nosso objectivo para o próximo fim-de-semana é continuar a conquistar bons resultados e continuar no primeiro lugar do campeonato”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

A ronda realizada no Kartódromo Internacional de Leiria, para além dos desafios habituais, terá uma novidade determinante, uma vez que a pista foi alvo de um reasfaltamento. “Como já disse, a concorrência é muito forte – numerosa e de qualidade – e só isso é já um enorme desafio. No entanto, o circuito tem um piso novo e isso pode ser decisivo para o desfecho do fim-de-semana. No teste que realizámos no kartódromo tive a possibilidade de verificar o novo asfalto e gostei das suas características, mas vamos ver como se comportará durante o fim-de-semana”, concluiu Fábio Mota.

O programa oficial da ronda do Kartódromo Internacional de Leiria do Campeonato de Portugal de Karting inicia-se no sábado com os treinos-livres, dia em que se realizarão, igualmente, os treinos cronometrados (15h45) e a primeira Manga de Qualificação (17h15). No domingo disputar-se-á a segunda Manga de Qualificação (12h10) e a Final (15h20).