José Barros Muito Combativo Destaca-se na Júnior em Viana do Castelo

O piloto da Dino Motorsport esteve forte na 2ª jornada dupla do Troféu Rotax, especialmente no primeiro dia, em que foi sempre subindo posições para se colocar no top cinco da categoria Júnior.

O jovem portuense, José Barros, foi um dos 16 participantes da categoria Júnior que participaram da segunda etapa do Troféu Rotax, mais uma vez com uma jornada dupla de corridas (sábado e Domingo), desta feita no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo. Aos comandos de um Kosmic da Dino Motorsport, o jovem piloto mostrou-se cada vez mais adaptado à categoria, rodando regularmente no top cinco, especialmente nas corridas, altura em que se vem revelando mais eficaz.

No sábado, naquela que foi a terceira ronda e que tal como em todas as do calendário conta com treinos cronometrados e duas corridas, José Barros começou por garantir o 7º melhor tempo na sessão ao cronómetro, com uma volta em 45.349s ao traçado minhoto de 1.117 metros. Pouco depois, na Final 1, José Barros veio dessa mesma posição para uma recuperação que o deixou no 5º posto, após uma corrida de muito trabalho para se manter no pelotão da frente, entre os muito competitivos 16 karts participantes. Ainda no sábado, na Final 2, José Barros tornou a partir do 7º lugar e de novo aplicou 'a receita' da corrida anterior, novamente vindo a concluir no 5º posto, o que vem comprovar a sua competitividade e consistência em corrida. Na soma das duas corridas, josé Barros confirmou o 5º lugar da classificação final.

No Domingo, nos treinos cronometrados disputados de manhã, José Barros começou por se mostrar ao exato mesmo nível do dia anterior, registando o 7º melhor tempo, com uma volta em 45.268s. Mais tarde, na Final 1, o piloto do Porto esteve de novo muito combativo em pista, mas não conseguiu ganhar posições, terminando no mesmo 7º posto em que começou a prova, a pouco mais de um segundo do kart que o precedia, mas com 10 segundos de vantagem relativamente ao 8º classificado. Na Final 2, José Barros teve a sua prestação menos convincente do fim de semana, acabando por concluir no 9º posto, dois lugares abaixo de onde havia iniciado a prova. Na soma das classificações das duas corridas, José Barros conseguiu ainda assim confirmar o 7º lugar final.

Antes da 3ª jornada dupla da competição organizada pela Korridas, a disputar-se em Baltar a 29 e 30 de junho, José Barros ocupa o 8º lugar da tabela classificativa, com 332 pontos.