José Pinheiro no Degrau Intermédio do Pódio da Juvenis em Fátima

O piloto apoiado pelo Vitória Sport Clube esteve de novo brilhante na segunda etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, fazendo top dois em praticamente todas as corridas da categoria Juvenis disputadas este fim de semana no Kartódromo de Fátima.

José Pinheiro disputou no passado fim de semana a 2ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no Kartódromo de Fátima. Aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, o vimaranense tornou a estar muito bem em pista, começando a sua prestação com a obtenção do 3º melhor tempo da categoria na sessão de treinos cronometrados (51.090s), disputada no sábado. Na tarde do mesmo dia, José Pinheiro elevou a fasquia do seu desempenho na 1ª manga de qualificação. Saindo da segunda linha da grelha de partida, o piloto de Guimarães superou João Miguel Oliveira na disputa do segundo lugar, para abrir uma margem de 0.217s até à conclusão das 11 voltas da corrida.

No Domingo correu-se a 2ª manga de qualificação e a Final. Na corrida da manhã, José Pinheiro garantiu o 3º lugar. Na Final, mais uma vez José Pinheiro esteve em grande, tornando a assegurar o segundo lugar, após uma bela disputa com João Miguel Oliveira.

Após a segunda etapa do CPK KIA, o piloto de Guimarães, que este ano nos Juvenis já venceu o Open de Portugal de Karting, ocupa a 2ª posição da tabela de pontos.

“O fim de semana correu-me bem, apesar de ter chovido muito e de a pista estar sempre a molhar e a secar rapidamente, o que complicou muito nas escolhas de pneus, num evento em que defrontei adversários muito bons”, disse José Pinheiro. “A Final correu-me bem, tive uma boa partida, sempre com muito ritmo a tentar-me aproximar do líder embora não tenha conseguido. Nas últimas voltas comecei a ser pressionado pelo João Oliveira, mas consegui-me manter na segunda posição.”