Lourenço Marques à porta do top 10.

Estado apenas a disputar a sua 4ª prova na categoria junior, o jovem piloto Lourenço Marques esteve muito competitivo na 3º prova do Campeonato de Espanha de Karting, rodando consistentemente entre os mais rápidos desde os treinos livres de sexta feira.

Na terceira jornada deste campeonato realizada em Valência, Lourenço Marques foi o português com maior destaque durante todo o fim de semana. No entanto foi vítima dum aparatoso acidente que o vai deixar cerca de um mês fora das competições, mas com vontade de regressar mais forte.

Desde os treinos livres que o andamento demonstrado antevia um bom resultado, sendo o 4º lugar alcançado num dos treinos livres que antecederam os treinos cronometrados, um bom exemplo. Aí, e com 23 concorrentes na sua serie, o Lourenço conquistou um excelente 9ª lugar, que na tabela combinada das duas séries, ditava a 18ª posição da grelha de partida.

Ainda no sábado realizaram-se as duas corridas de qualificação que foram muito disputadas como é sempre hábito, tendo o Lourenço terminado as mesmas no 15º e 20º lugar. Este conjunto de resultados colocava-o nas finais disputadas pelos melhores 36 pilotos.

No domingo disputou-se a primeira final tendo o Lourenço efetuado uma  fantástica recuperação, realizando 11 ultrapassagens cortando a meta na 13ª posição.

Para a segunda final do fim de semana, colocava pneus novos, apostando assim em conquistar um resultado ainda melhor.

À quinta volta, quando já seguia no decimo primeiro lugar, numa zona rápida da pista, dois adversários a sua frente tocaram-se, e incapaz de os evitar o Lourenço teve o forte acidente que o colocou fora de pista e levaria a interrupção da corrida.

O grave acidente destruiu por completo o kart e levou à evacuação imediata do Lourenço para o Hospital, onde se veio a confirmar as suspeitas inicias de uma fratura no braço, que o afastará das pistas nos próximos tempos.

“Estava a ser um fim de semana fantástico, tínhamos preparado muito bem esta prova e tinha com um kart muito bem afinado pela equipa onde esperava estar nos 10 melhores. Mas na corrida não consegui evitar o acidente. Foi tudo muito rápido! Rápido espero também que seja a minha recuperação!”