Martim Marques em evidência no Campeonato de Portugal de Karting

Com apenas 7 anos de idade – a competir numa categoria onde alinham pilotos bem mais experientes e até aos 10 anos de idade –, Martim Marques esteve em bom plano na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. O jovem piloto da equipa RAC – Racing Academy & Competition garantiu um quinto lugar nas mangas de qualificação e terminou a Final num meritório sétimo lugar, com a terceira volta mais rápida da corrida… mas poderia, perfeitamente, face à sua performance, ter regressado a Vila Nova de Gaia integrado no top-5, se não tivesse sofrido um toque, quando já estava perto de ver a bandeira xadrez. Futuro promissor….

Martim Marques continua a ser um dos mais jovens pilotos da exigente categoria Cadete do Campeonato de Portugal de Karting. Contudo, o facto de estar a competir perante adversários mais experientes, faz com que tenha ainda mais motivação para evoluir num desporto que requer resiliência.

E Martim Marques provou isso mesmo na jornada inaugural do campeonato, disputada este fim de semana, na pista do Bombarral, dado que na primeira manga de qualificação, recuperou quatro lugares e viu a bandeira xadrez na quinta posição. Na segunda manga de qualificação, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia terminou no top-10, mas não se deixou afetar e, na Final, mostrou a sua rapidez ao rodar no quarto posto. Contudo, um incidente de corrida levou o jovem piloto da equipa RAC a terminar no sétimo lugar, embora com a terceira volta mais rápida da Final (55,051s). “Senti-me muito bem este fim de semana e o trabalho que eu e a equipa fizemos durante a pré-época valeu a pena”, comentou Martim Marques. “O meu andamento este ano está mais forte, estive muito mais próximo dos pilotos da frente, que são muito experientes, e na Final cheguei a pensar que era possível lutar pelo pódio. Obrigado à equipa e a todos os patrocinadores. Vamos continuar a trabalhar tanto para o Campeonato de Portugal de Karting como para o Rotax Max Challenge Portugal”, concluiu o jovem piloto patrocinado pela Sensati.

Martim Marques e a equipa RAC-Racing Academy & Competition vão agora preparar a primeira prova do Rotax Max Challenge Portugal, agendada para os dias 23 e 24 deste mês, no Kartódromo Internacional de Palmela.