Norma Racing Satisfeita Com Pedro Perino No Open de Portugal

Pedro Perino revelou-se sempre um dos mais rápidos da categoria Júnior na primeira prova do calendário nacional de karting. Na Final, um problema mecânico impediu o piloto de dar um pódio à Norma Racing.

A Norma Racing iniciou a temporada de karting em Portugal no passado fim de semana, estando presente no Open de Portugal, realizado no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Com um Tonykart/Vortex entregue a Pedro Perino, a equipa sediada na Charneca da Caparica aspirava a um resultado positivo, quem sabe até um pódio, numa competição tradicional do calendário português.

Pedro Perino ainda vai ganhando experiência na categoria, contando à sua volta com uma equipa competente, à qual nem sequer falta um 'coach', que guie os passos do piloto de Oeiras, muito objetivo na sua determinação de evoluir na modalidade.

Logo nos treinos cronometrados, no sábado de manhã, Pedro Perino mostrou bom ritmo, assegurando o terceiro tempo da sessão, com uma volta em 48.472 segundos, a deixá-lo a apenas 0.314 segundos da pole position. À tarde, na primeira manga de qualificação, a Norma Racing entregou um kart muito bem afinado a Perino e este correspondeu, efetuando uma excelente corrida, desde logo 'saltando' para a segunda posição durante a primeira fase da prova, que chegou a liderar. Embora impusesse um ritmo bastante vivo à sua prova, não conseguiu manter-se na frente, concluindo no 2º lugar a 1.308 segundos.

No Domingo, começou o dia de forma complicada, ao sofrer uma penalização por frente danificada, durante a 2ª manga de qualificação, que o atirou para o 6º lugar a 12.226 segundos do vencedor. À tarde, na Final, Pedro Perino teve um fantástico início de prova, sendo 2º classificado à conclusão da primeira volta. O forte ritmo que impôs, permitiu que estivesse em condição de pressionar o líder. No entanto, o seu esforço acabou por ser inglório, quando à saída de uma das curvas do traçado do Bombarral, passou por cima de uma irregularidade num dos corretores, que lhe danificou a bateria, que por sua vez furou o radiador, forçando-o a abandonar. Um final inglório na prova de um dos pilotos mais motivados e esforçados da categoria, neste primeiro fim de semana de competição.

A Norma Racing faz um balanço positivo da prova, que foi preparada da melhor forma possivel, sempre conciliada com o tempo de escola do piloto. Preparámos a prova sempre aos fins de semana e posso dizer que efetuámos uma boa pré-temporada. Trabalhámos essencialmente no Bombarral, em Palmela e em Fátima que vai ser este ano a novidade no calendário” , disse Nuno Martins, o responsável máximo da Norma Racing. “Os testes deixaram-nos logo boas indicações, mas o confronto da competição traz sempre outros dados. Estivemos sempre bastante rápidos, apeser dos treinos cronometrados não nos terem corrido da melhor forma. De qualquer forma, conseguimos recuperar logo na primeira manga, em que o Pedro chegou a andar à frente. Tivemos uma pequena quebra de potência no motor de sábado para domingo, que conseguimos resolver a tempo de estar ao melhor nível na Final. Na Final, o Pedro teve azar, quando tentou a ultrapassagem para ser líder e bateu no corretor, danificando a bateria e em seguida o radiador. De qualquer forma, saímos bastante satisfeitos com o seu desempenho, pois a temporada é longa e ele mostrou grande maturidade, atitude e talento.”

Embora apenas com um piloto a nível oficial, Nuno Martins ressalvou também algum apoio da equipa ao piloto João Oliveira, que competiu na Juvenil. “Temos uma pequena parceria com o João Oliveira que compete na Juvenil, na parte técnica, motores incluídos. O miúdo teve alguns problemas físicos no sábado e no domingo, mas mesmo assim esteve bem e eu gostava de realçar isso.”