Pedro Perino sobe ao 2.º lugar do Rotax Max Challenge Portugal 2019

Pedro Perino voltou a ser um dos principais protagonistas no Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior, que cumpriu a segunda jornada dupla no Kartódromo de Viana do Castelo. No primeiro dia, o piloto de Oeiras garantiu o terceiro lugar entre 16 participantes, enquanto que no segundo dia fechou o top-5. Com estes resultados, Pedro Perino somou pontos importantes para que passasse da terceira para a segunda posição da classificação geral.

Depois de ter garantido o lugar mais do pódio na primeira jornada dupla, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, Pedro Perino era naturalmente apontado como dos principais favoritos a vencer na segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

E o piloto de Oeiras deu indicações disso mesmo no primeiro dia de competição, ao rubricar o segundo melhor tempo na sessão única de treinos cronometrados, ao completar a sua melhor volta aos 1117 metros do traçado minhoto em 45,090s, ficando a escassos 0,109s de conquistar a pole-position para a Final 1. Nesta, Pedro Perino arrancou bem e manteve-se na frente, mas na segunda curva foi forçado a sair de pista e terminou na sétima posição, conseguindo depois o terceiro lugar na Final 2. Na soma destes resultados, garantiu 96 pontos e foi suficiente para marcar presença no terceiro lugar do pódio.

No segundo dia de competição, Pedro Perino foi o quinto mais rápido os treinos cronometrados e nas Finais 1 e 2 cruzou a meta nas quinta e quarta posições, respetivamente, resultados que permitiram ao jovem piloto que recentemente completou apenas 14 anos de idade, fechar o top-5. Com um terceiro e um quinto lugares nos dois dias de competição, Pedro Perino somou pontos suficientes para passar a figurar na segunda posição da tabela classificativa do Rotax Max Challenge Portugal 2019 da categoria Júnior, cuja Final Mundial será disputada entre 19 e 26 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália. “O motor não estava nas melhores condições desde o primeiro dia. Ainda assim, acabei por conseguir bons resultados e passar da terceira para a segunda posição do campeonato. Agradeço o apoio de todos em particular ao meu chefe de equipa Tito Torres, ao Nuno Martins, ao meu mecânico Bruno Miguel Gonçalves e ao meu ‘coach’ Mariano Pires”, sublinhou Pedro Perino, piloto patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.
z