Teixeira vencedor em prova inaugural

O passado fim-de-semana ficou marcado pela jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting. Com organização a cargo da ACDME esta ronda decorreu no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste. Entre os cerca de 75 participantes, estava Tiago Teixeira na recém-criada classe X30 Super Shifter Sénior.

No dia de sábado e logo durante os treinos, Teixeira demonstrou um excelente andamento, garantindo o melhor crono da classe e geral. Também a manga de qualificação viria a ser vencida pelo piloto paredense – com a volta mais rápida (45,048s).

Já no domingo, Teixeira não contou com um bom arranque e na segunda manga de qualificação acabou por ser 3º classificado – 2º classe Sénior. Com o segundo lugar da grelha na final, Tiago Teixeira arrancou bem e esteve sempre na luta com os seus mais diretos adversários. Sem comprometer a sua prestação e defendendo a vitória na classe X30 Super Shifter Sénior, o piloto Motocane terminou na 2ª posição da geral.

No final, Teixeira comentou: “O fim-de-semana acabou por ser positivo. Aliás, bem melhor que o Open onde fui forçado ao abandono. Ganhei a classe e fui segundo da geral, o que deu para comprovar que é possível ser rápido mesmo na segunda posição sem tocar em pilotos mais lentos. O campeonato é longo, temos muitas jornadas para cumprir, mas o objetivo continua a ser o mesmo – vencer!”

Depois do Bombarral, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting decorrerá nos dias 13 e 14 de abril, no Kartódromo de Fátima.