Já estão abertas as inscrições para o The Girls on Track Karting Challenge a 9 de Outubro em Cascais

É já no próximo dia 9 de Outubro no Mercado da Vila em Cascais que terá lugar o segundo desafio do ‘The Girls on Track Karting Challenge’, uma iniciativa que visa promover o desporto automóvel junto do público feminino com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos. Portugal foi um dos oito países escolhidos pela FIA e pelo programa Erasmus da União Europeia para desenvolver este projecto.

O primeiro evento aconteceu em Matosinhos em Maio e foi um verdadeiro sucesso em termos de adesão e de resultados. As inscrições para esta segunda edição já estão abertas em: https://ereg.fiaevents.com/ehome/200175479?&language=por

O projecto é destinado a jovens do sexo feminino, com idades entre os 13 e 18 anos, e vai permitir às melhores classificadas disputarem a grande final contra as pilotos selecionadas dos restantes países, num evento organizado pela FIA em Le Mans, França. No entanto, a FIA e União Europeia decidiu ser mais abrangente e permitir que as jovens entre os 10 e os 12 anos também possam participar pese embora não elegíveis para disputar a grande final.

O ‘The Girls on Track Karting Challenge’ é uma competição de kart para jovens com ou sem experiência na modalidade. Consiste em efectuar um percurso o mais rápido possível e destacar-se entre as demais, não só pela rapidez, mas também pela determinação e motivação. No final das duas edições portuguesas serão escolhidas as três melhores para representar Portugal além-fronteiras e integrar a equipa europeia.

Vídeo Promocional do Evento em: https://youtu.be/kCDhdUp7kvY