Pilotos da Kart Kid Race School viveram novas emoções do Karting

Depois de duas fases de seleção, em Braga e Palmela, a Kart Kid Race School teve o seu teste coletivo, este sábado, em Viana do Castelo, integrado no evento oficial do Open de Portugal de Karting. Foi todo um ‘admirável mundo novo’ para os jovens estreantes do karting português…

Captação, formação e competição. São estes os três pilares do projeto promovido pela empresa NewSale e apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, e pela Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018.

Este sábado (dia 17), a organização da Kart Kid Race School possibilitou aos jovens pilotos do projeto – e respetivas famílias – descobrirem in loco como é um fim-de-semana no karting de competição, prosseguindo a sua aprendizagem teórica e em pista, mas percebendo também como é a organização e o ambiente de uma prova oficial.

Um grupo de pilotos que participou nas provas de seleção no Largo do Pópulo (Braga) e no Kartódromo Internacional de Palmela compareceu em Viana do Castelo para continuar a formação idealizada por António Ferreira, mentor e promotor da Kart Kid Race School, acompanhado por uma experiente equipa de técnicos. No programa dos jovens pilotos e dos seus pais também esteve uma visita guiada ao paddock, à secretaria, à zona de verificações técnicas, à sala de imprensa e à sala de cronometragem do kartódromo, entre outras.

Tudo para que a primeira prova oficial da Kart Kid Race School, agendada para 14 de abril, em conjunto com a ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting, seja a mais natural e enriquecedora possível para estes jovens com idades entre os 5 e os 10 anos. “Este teste coletivo foi uma novidade absoluta não só para os pilotos mas também para as organizações e para toda a caravana do karting nacional”, referiu António Barbosa Ferreira. “Sentimos que faltava aqui um espaço de formação e lançamento de novos pilotos para o karting nacional. Este projeto nasce do levantamento dessas dificuldades tradicionais e da criação de novas respostas. Acredito que os primeiros passos já foram dados e a evolução que vimos aqui destes jovens pilotos foi extraordinária, inclusive nos seus primeiros contactos com a pista, aprendendo todas as regras e procedimentos de uma corrida”, concluiu António Ferreira, responsável da Kart Kid Race School.

No próximo dia 14 de abril, pilotos regressam ao circuito de Viana do Castelo para a sua primeira corrida oficial, integrada no fim-de-semana de arranque do Campeonato de Portugal de Karting.
Informações mais detalhadas sobre a Kart Kid Race School podem ser obtidas em www.newsale.pt, solicitadas para o email info@newsale.pt ou através do 969 859 242.