Troféu Kart Kid Race School prossegue no Kartódromo de Braga

Integrado no seu projeto de formação e competição, os pilotos da Kart Kid Race School vão disputar, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a terceira prova do seu próprio Troféu, integrado no Campeonato de Portugal de Karting 2018, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Instituto Português do Desporto e Juventude, e Braga – Cidade Europeia do Desporto.

Cerca de três semanas depois de ficarem a conhecer o Kartódromo Internacional de Braga, com a realização de uma sessão de testes – que visou aumentar a experiência em pista e fora dela, bem como experimentar todos os karts disponíveis – os pilotos da Kart Kid Race School regressam, no próximo fim de semana, ao traçado minhoto para disputar a terceira prova do Troféu Kart Kid Race School, que acompanha todas as provas do Campeonato de Portugal de Karting, sob a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Como habitualmente estarão em discussão duas categorias a Kart Kid 1 (dos 5 aos 7 anos de idade) e a Kart Kid 2 (dos 8 aos 10 anos de idade). A evolução dos pilotos das duas categorias tem sido bastante considerável desde que experimentaram pela primeira vez um kart em fevereiro passado, num circuito montado no Largo do Pópulo, em Braga, em que começaram por aprender como se colocava um kart a trabalhar! Volvidos quatro meses, a fórmula de captação de novos talentos para o Karting criada pela promotora NewSale – que assenta na formação e na competição ao mesmo tempo – está a surtir efeito, dado que após duas ações de formação, um teste coletivo e duas provas do Troféu realizadas em Viana do Castelo e em Leiria, quem não acompanhou o ‘lançamento da semente’ deste projeto em fevereiro passado, não diz que os pilotos da Kart Kid Race School têm apenas cerca de quatro meses de iniciação ao Karting… se os virem agora em pista. É que o nível de andamento, aliado a vários aspetos técnicos, são claramente notáveis. “Sim, é verdade. Nota-se uma enorme evolução a cada saída para a pista em relação a todos os pilotos. No final da época, estarão perfeitamente habilitados para competirem na categoria Cadete ou Micro-Max, pois têm toda a preparação que é necessária”, afirma António Ferreira, mentor e responsável da Kart Kid Race School.

Em qualquer projeto sem provas dadas, até os mais otimistas colocam algumas reticências, mas os resultados estão à vista, podendo ser confirmados este fim de semana em Braga.
Eventuais interessados no projeto poderão contactar a NewSale (empresa promotora) através do email info@newsale.pt ou através do número 969 859 242.